Polícia

Turistas são ameaçados na orla de Maceió e Polícia Civil autua suspeito em flagrante

Ele foi autuado por desacato e resistência nas proximidades da Roda Gigante, na Pajuçara

Por Ascom PC/AL 14/02/2026 14h36
Turistas são ameaçados na orla de Maceió e Polícia Civil autua suspeito em flagrante
Suspeito foi levado à Central de Flagrantes - Foto: Reprodução / PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas autuou em flagrante um homem por desobediência, resistência e desacato, após ocorrência registrada na orla de Maceió. A ação contou com a atuação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da delegada plantonista da Central de Flagrantes, Maria Tereza.

A equipe da Oplit realizava patrulhamento nas imediações da Roda Gigante quando recebeu a informação de que um homem ameaçava turistas e proferia palavras de baixo calão no calçadão, a poucos metros do local.

Os policiais se deslocaram imediatamente até o ponto indicado. Ao chegar, constataram que duas guarnições da Ronda no Bairro já haviam contido e algemado o suspeito. No local, os agentes informaram que o homem teria praticado os crimes de desobediência, resistência e desacato contra as autoridades que atuavam na ocorrência.

A guarnição da Ronda no Bairro solicitou apoio da Oplit para realizar o transporte do suposto autor até a Central de Flagrantes, uma vez que as viaturas do programa não possuem cápsula de retenção.

Os policiais identificaram o suspeito e o apresentaram à autoridade policial. A delegada plantonista, Maria Tereza, adotou os procedimentos cabíveis. Após a conclusão da ocorrência, a equipe retornou à área de atuação.